Black Friday: confira os dados de 2021

Black Friday passou e, agora, os números referentes aos dados de vendas estão começando a aparecer!

Segundo a maior referência de plataforma de análise de comércio, a NielsenIQ|Ebit, as vendas nos e-commerces brasileiros tiveram um aumento de 5% em relação ao ano de 2020, totalizando R$ 4,2 bilhões. Sim, o dinheiro gasto aumentou, mas o fato curioso ocorrido na data de promoções deste ano é a diminuição na quantidade de pedidos, caindo 9%, e registrando uma queda de 5,6 milhões. Mas por que isso aconteceu?

Black Friday passou e, agora, os números referentes aos dados de vendas estão começando a aparecer. Confira as informações de 2021!

Black Friday da matemática

O pessoal comprou menos itens, mas gastou mais dinheiro: isso quer dizer que as coisas estavam muito mais caras. Mesmo com promoções absurdas de 80% OFF nas peças, a alta da inflação colaborou para compras mais contidas durante o período destinado aos descontos. 

Esse comportamento já estava sendo esperado, diz a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), já que vivemos um contexto de pandemia, que trouxe instabilidade financeira para a economia mundial.

E você, o que comprou durante a Black Friday? Conta aqui pra gente!

Confira mais conteúdos incríveis no Instagram e no Blog da Polvo!