Drive-in Box

Quem é o Drive-in Box?

O Drive-in Box é uma franquia de “ServCar” — ou seja, um estabelecimento em que você chega e estaciona o carro em uma vaga fechada para ter segurança e privacidade para fazer o que bem entender. No entanto, apesar das várias opções que o local proporciona (como assistir à TV, por exemplo), o Drive-in tende a ser mais procurado para pessoas que desejam fazer “você sabe o quê”.

Drive-in Box

Desafio 1: fãs e clientes

O primeiro objetivo era atrair novos fãs nas redes sociais, convertendo esse público em clientes em potencial. E foi preciso fazer isso de maneira que a marca fosse reconhecida e fortalecida. Sendo assim, o maior desafio da Polvo foi desenvolver uma estratégia de comunicação que posicionasse a marca Drive-in dentro do seu nicho de “ServCar”, definindo-a como uma opção rápida e barata para quem deseja um local simples e íntimo.

Desafio 2: bom humor e viralização

O conteúdo produzido para uma marca como o Drive-in pode ser absoluta e indiscutivelmente divertido, mas tem um potencial enorme para acuar interações — tanto quando abrangemos reações e comentários quanto no caso de compartilhamentos.

Afinal, não é qualquer pessoa que se sente 100% confortável em compartilhar posts sobre assuntos tão íntimos, com toda sua rede de contatos (que envolve, além de família, o pessoal do trabalho e grupos de amigos diversos) tendo contato com esse conteúdo adulto.

Como fizemos isso acontecer

O primeiro passo foi fazer um planejamento para entender o cliente, identificando suas forças e dores através de um Mapa de Valor — processo do Business Model Canvas. Assim, entendemos a identidade do Drive-in Box, bem como seus diferenciais e forma de se expressar.

Site do Drive-in Box

Ao fim dessa análise, concluímos que o Drive-in Box oferece um serviço completo, com a infraestrutura segura e discreta que seus clientes apreciam. Aliados a isso, estão o preço (permanência livre por R$ 23) e o cardápio (petiscos e drinks), fechando uma tríade de qualidades muito atrativa para clientes que desejam praticidade e custo-benefício.

  • Preço e Custo-benefício;
  • Praticidade;
  • Segurança;
  • Sacanagem com discrição.

Nossa estratégia

Produzir um conteúdo divertido, relacionado ao negócio do Drive-in Box de forma clara, ressaltando seus pontos fortes sempre, mas com mensagens que se completem na cabeça das pessoas para que a linguagem explícita não acanhasse o leitor. Afinal de contas, a sacanagem está nos olhos de quem vê, não é mesmo?

 

Por exemplo:

 

O que você pensaria se uma página de frases motivacionais publicasse essa frase?

 

“Você não chegou lá ainda, mas olha o quanto cresceu!”

 

Poético, bonito, inspirador, não? E se você visse a mesma frase no Facebook do Drive-in Box? Pois é, significado completamente diferente. Assim, nós criamos um humor inteligente e compartilhável, divertindo através daquilo que fica subentendido.

 

Confira alguns dos posts compartilhados na página do Drive-in Box:

Peças Drive-in Box
Posts de Facebook do Drive-in Box

Ficha Técnica

  • Gabi Mateos: Coordenadora de criação
  • Rafaela Ronconi: Analista de Social Media
  • Bianca Mattos: Designer
  • Felipe Domingues: Designer

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