Wordpress Universidade Positivo: conheça o novo site da instituição

Contexto

Quando a Universidade Positivo nos procurou, tinha uma dor que se destacava entre todas: o site que tinham não permitia que a equipe de marketing fizesse atualizações, edições de conteúdo e criação de novas páginas de forma independente. Além disso, a estrutura de navegação atrapalhava o usuário e dificultava que informações básicas a respeito de cursos e matrículas fossem encontradas. 

Solução

Para solucionar este problema, a equipe Polvo começou reestruturando toda a navegação do site, criando uma versão completamente nova e totalmente personalizada para as necessidades da Universidade Positivo. 

Esse processo começou com a equipe de performance, que realizou um estudo profundo a respeito do mapa do site. Ou seja, redesenhamos toda a estruturação de páginas que o novo site teria, começando pela parte de graduação.

 

Em seguida, nossa equipe de UX criou wireframes para as páginas previstas. Os wireframes são os esqueletos de cada página, que mostraram nossas sugestões de diagramação e hierarquização dos conteúdos, tendo como base boas práticas de usabilidade. 

Com o Wireframe aprovado, a criação seguiu para a próxima etapa: a criação dos novos layouts. 

 

E com o novo design aprovado, seguimos para o desenvolvimento da nova versão do site da Universidade Positivo em Wordpress, o CMS (Content Management System, ou "Sistema Gerenciador de Conteúdo") mais utilizado no mundo.

Compartilhe este case:

Escopo de trabalho

Confira mais cases