Consumidor do futuro: quem é e como atingi-lo?
Consumidor do futuro: Como estar preparado para conquistar os clientes em 2022?
Todo ano um novo movimento se inicia. Em todas as áreas há mudanças que cada um dos segmentos deve aprender a enfrentar da melhor forma para que os resultados aconteçam.
A WGSN – @wgsnbrasil, autoridade global em previsão de tendências de consumo, realiza pesquisas e alerta o mercado sobre o que vem pela frente. Assim, o ramo dos negócios pode se preparar para agir da melhor forma diante dos fatores que se apresentarem.
A empresa vidente alerta para um 2022 desafiador. “As indústrias estão tendo que se adaptar a uma nova realidade, que exige flexibilidade, resiliência e criatividade.”, diz Carla Buzasi, diretora executiva da WGSN.
Consumidor do futuro: quem é?
O novo perfil de consumidores traz pessoas estabilizadoras: pressionadas pelo tempo e exaustas por todo o cenário enfrentado. As estratégias necessárias para atingir esse público envolvem simplicidade, calma e unificação, já que essa nova geração do consumo está em busca de um estado zen e prioriza a estabilidade.
Como atingi-los?
- Conteúdos mais simples e autênticos. Temas descomplicados, mas ainda sim com personalidade conquistam a atenção do público.
- Comércio calmo. Negócios que estimulam o bem-estar e autocuidado, mostrando que realmente se importam com os clientes, são mais procurados.
- Unificação da marca. O consumidor busca por coerência. Isso quer dizer uma comunicação única da marca em todos os meios, permitindo que o cliente reconheça a marca mais facilmente.
Fonte: https://www.wgsn.com/wp-content/uploads/el-consumidor-do-futuro-2022-WGSN-pt.pdf
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