Consumidor do futuro: quem é e como atingi-lo?

Consumidor do futuro: Como estar preparado para conquistar os clientes em 2022?

Consumidor do futuro: Como estar preparado para conquistar os clientes em 2022? Confira como atingir esses consumidores da forma correta!

Todo ano um novo movimento se inicia. Em todas as áreas há mudanças que cada um dos segmentos deve aprender a enfrentar da melhor forma para que os resultados aconteçam.

A WGSN – @wgsnbrasil, autoridade global em previsão de tendências de consumo, realiza pesquisas e alerta o mercado sobre o que vem pela frente. Assim, o ramo dos negócios pode se preparar para agir da melhor forma diante dos fatores que se apresentarem.

A empresa vidente alerta para um 2022 desafiador. “As indústrias estão tendo que se adaptar a uma nova realidade, que exige flexibilidade, resiliência e criatividade.”, diz Carla Buzasi, diretora executiva da WGSN.

Consumidor do futuro: quem é?

O novo perfil de consumidores traz pessoas estabilizadoras: pressionadas pelo tempo e exaustas por todo o cenário enfrentado. As estratégias necessárias para atingir esse público envolvem simplicidade, calma e unificação, já que essa nova geração do consumo está em busca de um estado zen e prioriza a estabilidade.

Como atingi-los?

  1. Conteúdos mais simples e autênticos. Temas descomplicados, mas ainda sim com personalidade conquistam a atenção do público.
  2. Comércio calmo. Negócios que estimulam o bem-estar e autocuidado, mostrando que realmente se importam com os clientes, são mais procurados.
  3. Unificação da marca. O consumidor busca por coerência. Isso quer dizer uma comunicação única da marca em todos os meios, permitindo que o cliente reconheça a marca mais facilmente.

Fonte: https://www.wgsn.com/wp-content/uploads/el-consumidor-do-futuro-2022-WGSN-pt.pdf

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