Já sabe o que é Threads? Entenda a nova rede social

O Meta, empresa responsável pelo Facebook, Instagram e WhatsApp, lançou no dia 05 de julho, a Threads, uma rede social concorrente direta do Twitter. A nova plataforma chamou a atenção pela similaridade e pelo foco em publicações de texto. Diferente do Twitter, que permite 280 caracteres nas contas gratuitas, o Threads permite quase o dobro, totalizando 500 caracteres, além das funções de curtir, compartilhar e comentar, que estão presentes nas duas plataformas.

Além das funções atuais, vão chegar novas em breve. A equipe do Meta, ao lançar o Threads, fez um MVP, que é a oportunidade de lançar um produto “teste”, com o mínimo de desenvolvimento, investimento e tempo.

Com o grande boom em poucas horas de seu lançamento, o time da Meta pretende aprimorar o aplicativo aos poucos!

Adam Mosseri, do time do Meta, anunciou na própria plataforma que as próximas atualizações incluem: Trending Topics, Feed Seguindo (cronológico), Versão Web, Fixar Thread, Tradutor de Textos, Mensagem Direta, Hashtags, Galeria de imagens e vídeos e mais alguns detalhes.

Outra característica bastante comentada nas redes sociais é a capacidade de integrar o Instagram de forma automática, ou seja, sem precisar configurar o perfil do zero. Inclusive, não é possível criar uma conta Threads sem ter uma no Instagram. A aderência à nova rede teve um desempenho muito impressionante. Em menos de 24 horas, o Threads chegou ao número de 30 milhões de usuários e atualmente já passou de 100 milhões de cadastros.

Devo criar um perfil para a minha marca?

Certamente estar presente nas redes sociais é uma necessidade para todas as marcas, mas é importante ressaltar alguns pontos.

Seu público está no Threads e quer receber por lá a sua comunicação? Cada rede social tem um perfil, então você precisa analisar a forma como se comunica para atingir de maneira mais eficiente as pessoas que dialogam com a sua empresa. Por exemplo, o Instagram tem um grande apelo visual e se você produz materiais que atraiam pelo visual, é uma das redes para estar.

A sua linguagem é fixa ou pode variar? Grandes marcas normalmente adaptam o seu conteúdo para cada plataforma. Diferente do Instagram, que mencionamos, no Twitter a mensagem é mais descontraída, curta e com muitas “brincadeiras”. Ah, a manutenção também é maior, ou seja, muitas postagens por dia e poucas com imagens.

Você vai conseguir manter bem todas as redes? Estar de qualquer maneira nas redes sociais pode gastar muita energia sem gerar retorno. Neste cenário é melhor investir sua verba e trabalho naquelas que mais fazem sentido para o seu perfil e onde os seus clientes vão buscar os seus produtos ou serviços.

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