Social Ads ou Google Ads: Qual funciona melhor?

Gabriela Mateos
Gabriela Mateos
10 de março, 2020

Os anúncios patrocinados estão sendo utilizados pelas empresas que querem divulgar os seus produtos ou serviços na internet.

A partir deles, as marcas alcançam um público mais segmentado, possibilitando ampliar a taxa de conversão e, consequentemente, os resultados

Os mais utilizados atualmente são o Social Ads e o Google Ads, mas dentre essas opções, qual funciona melhor para divulgar o seu negócio

Vem com a gente nesse texto, porque o assunto de hoje é Ads!

Qual a diferença entre eles?

Social Ads e Google Ads tem a mesma função: Apresentar o seu anúncio para um público segmentado, aquele que você imagina como cliente ideal para a sua marca. Vamos explicar de forma mais direta.

Social Ads

É o anúncio que impacta determinado público através das redes sociais (como Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter), sendo que cada uma tem suas especificações.

Ele funciona através de CPC (custo por clique) e permite com que você utilize o seu orçamento de forma dinâmica, ou seja, você escolhe o quanto investir diariamente. Agora, vamos explicar como cada rede social trabalha.

Facebook

A rede mais conhecida do mundo. Para fazer o anúncio você precisa acessar o gerenciador de anúncios do Facebook (para isso, a sua empresa precisa ter uma página).

Depois selecionar qual o objetivo da campanha, target, verba a ser investida e como ele será exibido. Após a publicação, você tem acesso a análise completa da performance desse anúncio.

Instagram

Por ser parte do guarda chuva do Facebook, você inicia o processo da mesma maneira.

O anúncio depende muito do apelo visual e do texto, pois precisa chamar a atenção e concorrer com outros que disputam o mesmo nicho de mercado. Você pode escolher entre stories, fotos, vídeos e carrossel.

LinkedIn

Se você acha que o LinkedIn serve apenas para relações profissionais, você está completamente enganado.

O formato de anúncio é muito parecido com o do Facebook, apesar do investimento ser maior para quem quer anunciar nesta rede. Sua forma de divulgação varia de pequenos textos até um InMail.

Twitter

A rede social que virou quase um complemento de séries, filmes e programas de tv pode oferecer uma segmentação em tempo real.

Se o usuário está acompanhando um determinado programa e comentando no twitter, um anúncio pode participar dessa conversa de modo não invasivo.

Essa rede também fornece os resultados detalhados através de uma plataforma própria.

Google Ads

Quando realizamos uma busca no Google, a ordem em que aparecem os resultados pode influenciar no número de visitas à sua página.

Eles são apresentados através da combinação de resultados orgânicos (que são gratuitos e ganham melhor rankeamento por meio de práticas de SEO) e de links patrocinados (anúncios pagos). Os últimos aparecem como as primeiras sugestões de páginas.

Para adquirir as primeiras colocações do Google, é feito uma espécie de “leilão” onde você paga pelos cliques que deram na sua página.

Digamos que você aceite pagar 20 centavos por clique e o seu site apareça em segundo lugar. Ao aumentar o valor de 20 para 30 centavos, a chance de você ser o primeiro resultado é maior, proporcionando o aumento de acessos à página da sua empresa.

Vantagens do Social Ads

  • Viabiliza o aumento do  número de seguidores  da sua página;
  • Melhora o  engajamento do seu público;
  • Aumenta o  alcance  da sua marca, principalmente em lançamentos de produtos;
  • Proporciona o  aumento de vendas.

Vantagens do Google Ads

  • Aumenta o número de  acessos à sua página;
  • Você paga só por quem tem  interesse no seu anúncio;
  • Atinge um público com  interesses específicos;
  • Você  controla  o quanto você quer gastar.

Enfim, qual deles é o melhor?

Não temos como falar qual deles é melhor, pois são estratégias diferentes.

Enquanto o Google Ads proporciona um anúncio com foco regional e a partir de uma palavra-chave (forma direta e objetiva, resultando em uma venda mais agilizada), no Social Ads você consegue segmentar o público pelo sexo, idade e interesses específicos (forma mais suave, impactando e fidelizando o usuário).

O ideal é que elas sejam implementadas em conjunto, pois uma complementa a outra.

Viu? Utilizar mídia paga nas redes sociais e no Google pode ajudar sua empresa a decolar!

Para conseguir a atenção do público certo, você precisa de profissionais que sejam especializados e comprometidos com os resultados

A Polvo oferece a experiência de quem está a mais de 16 anos no mercado. Entre em contato com a gente!

Para mais textos sobre marketing digital, acesse o nosso blog clicando aqui.

Compartilhe esta notícia: