8 fatos sobre a Polvo que nossos futuros clientes e parceiros precisam saber

Escolher um fornecedor de marketing digital ou desenvolvimento de sistemas pode ser uma tarefa muito complexa. Se você e sua empresa estão neste momento de conhecer agências e analisar propostas, nosso conselho principal é: olhe além do preço e do escopo.

Com certeza, estes dois elementos são importantes para um fechamento. O primeiro passo, inclusive, é se certificar de que todos os itens apresentados pelas agências correspondem às suas expectativas e ao que você está disposto a investir.

Mas, não pare sua análise por aí. Vá mais fundo e busque conhecer a cultura e os processos da empresa antes de tomar a decisão final.

Afinal, quando falamos em um escopo recorrente, o relacionamento entre a sua equipe e a equipe do fornecedor escolhido também será contínuo. Por isso, é importante que você esteja de acordo com a forma de trabalhar e visão de mundo da agência escolhida.

E nós podemos afirmar de olhos fechados: isso é absolutamente fundamental para o sucesso de qualquer projeto. Especialmente a médio e longo prazo.

Pensando nisso, resolvemos compartilhar aqui 8 fatos que nossos futuros clientes e parceiros precisam saber sobre a Polvo. São diretrizes indispensáveis que criamos para tornar a nossa operação mais previsível e organizada, e também comunicar o que valorizamos.

Se você se identificar com tudo o que a gente acredita, temos grandes chances de formar uma parceria de sucesso!

Antes de você seguir com a leitura, um aviso: como tudo que fazemos aqui na Polvo, esses itens, que são pilares de nossa cultura, estão sempre evoluindo a partir da nossa experiência e aprendizados. Por aqui, nosso compromisso maior é melhorar todos os dias.

Agora sim, vamos aos fatos sobre a Polvo que você precisa conhecer.

8 fatos sobre a Polvo que nossos futuros clientes e parceiros precisam saber:

1. Nós amamos rotinas

8 fatos sobre a Polvo - nós amamos rotinas

E precisamos ter uma rotina com você e seu time.
Apresentamos este processo desde o início de qualquer projeto, estabelecendo encontros na agenda com dia e horários fixos.

Dessa forma, utilizamos estes encontros para repassar a pauta, apresentar planejamentos e relatórios e tirar dúvidas.

Mas porque precisa estar fixado na agenda?

Por dois motivos principais:

  • Nosso escopo costuma ser recorrente e mensal, e para que ele aconteça de forma estratégica e traga os resultados que todos queremos ver, precisamos seguir à risca nossos planejamentos. Assim, com encontros fixados na agenda, nos certificamos que vamos conseguir as aprovações necessárias a tempo de seguir com as atividades previstas.
  • Se deixarmos para marcar a cada semana, a vida vai acontecendo, o tempo voa, e todos perdemos o timing. Então, prevenimos qualquer atraso com esse combinado desde o início de cada contrato!

2. Sim, nós usamos o Whatsapp

Ao longo do tempo percebemos que era a forma mais rápida e fácil para mantermos contato com nossos clientes. Então, abraçamos de vez esta ferramenta. Criamos grupos com nossos clientes para agilizar a comunicação do dia a dia, confirmar horários de reuniões, tirar dúvidas, solicitar aprovações, mas…

3. Não abrimos mão do e-mail

8 fatos sobre a Polvo - usamos e-mail

O Whatsapp é uma ferramenta muito útil, mas não substitui a organização do bom e velho e-mail. Para facilitar a vida de todos os envolvidos, nossos materiais são enviados por e-mail. Assim, as entregas são formalizadas, mantemos um histórico confiável e fica muito mais fácil de encontrar os arquivos quando precisamos.

4.Precisamos de você para que o trabalho evolua

Nossa equipe é majoritariamente sênior e treinada para atender às suas demandas e desafios. Porém, para que o trabalho seja feito, precisamos de informações a respeito do negócio de cada cliente. Além do período de aprendizado natural, sempre aparecem situações em que precisamos do seu conhecimento para fazer a nossa parte.

Além disso, a sua aprovação é essencial para todos os materiais que criamos. Desde posts, até planos de mídia, telas de site, etc. Qualquer material criado pela Polvo precisa da sua aprovação formal para que possa ser publicado, desenvolvido ou produzido.

5. Ajustes fazem parte da nossa jornada e parceria

8 fatos sobre a Polvo - ajustes fazem parte

Nosso compromisso não é com a perfeição, mas sim com a evolução permanente. Temos todos os nossos principais processos protocolados e uma equipe continuamente treinada.

Mas, entendemos que no contexto da prestação de serviços, é fundamental estarmos atentos para o que funciona melhor para cada cliente. Por isso, fazer os ajustes necessários é parte do processo para que as relações fluam.

Contudo, nossas entregas também podem precisar passar por ajustes para que atinjam o resultado que todos desejamos ver. Tudo é uma questão de conhecer cada vez melhor o seu negócio, suas expectativas e o que pode trazer mais resultado em cada contexto.

6. Nosso compromisso maior de todos é com a evolução permanente

Como falei lá no começo e reforcei no item anterior, o mantra da Polvo é esse: Evolução Permanente. Estamos em um mercado dinâmico, que passa por mudanças o tempo todo, e seguimos atentos a isso para absorver as novidades em tempo real.

Para que nossa equipe mantenha este compromisso constante de evolução, fornecemos treinamentos internos recorrentes e separamos um tempo em nossa agenda geral para compartilhar conhecimentos que enriquecem a nossa produção de conteúdo.

Com nossos clientes, aplicamos este mantra em dois momentos cruciais: na elaboração de relatórios mensais e durante os planejamentos.

Nos relatórios, analisamos os principais indicadores de performance do nosso trabalho e buscamos oportunidades de melhoria para o próximo ciclo, que são expostas ao final de cada relatório.

Já na fase de planejamento nós colocamos esses aprendizados em prática, trazendo continuidade ao que vem dando certo e propondo novas ações para o que precisa ser melhorado.

7. Nós prezamos pelo equilíbrio entre vida profissional e pessoal

8 fatos sobre a Polvo - equilibrio vida pessoal

A única forma de garantir uma prestação de serviço excelente, com sede de melhoria contínua, é com colaboradores apaixonados pelo que fazem, e que estejam dispostos e disponíveis. Para isso, tão importante quanto manter uma rotina organizada, é poder contar com pessoas que estejam descansadas.

Que tenham tempo para a família.
Tempo para seus hobbies.
Tempo para fazer o que elas acham que é legal para elas.

Nós nos certificamos que este tempo esteja disponível para cada um, organizando nossas atividades para caberem dentro do horário comercial.

Mas, e se surgir uma demanda urgente no final de semana ou fora do horário?

Apresentamos contatos que podem ser acionados nesses momentos!

E para situações ou contratos especiais, também mantemos contatos em sobreaviso ou até de plantão. Mas tudo de forma organizada para que as responsabilidades fiquem claras e quem estiver em horário de descanso, esteja ocupado descansando!

8. Nós mergulhamos de cabeça no seu negócio

Já são mais de 18 anos de história lançando e impulsionando marcas em um mercado cada vez mais exigente. E nós só conseguimos fazer isso ano após ano porque não medimos esforços para mergulhar no negócio de cada cliente.

Fazemos tudo o que está ao nosso alcance para entender e atender cada vez melhor cada uma das marcas que navegam com a gente!

E aí, tudo isso faz sentido para você e sua empresa? Marque um horário com a gente! 🙂

 

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