Por que sua empresa precisa de um site para fazer novos negócios?

Gabriela Mateos
Gabriela Mateos
31 de março, 2020

Quando você precisa encontrar uma empresa que reforme pisos, por exemplo, o que você faz? Existem algumas opções: 

1. Pedir indicação de pessoas próximas que já tenham tido uma experiência positiva com a contratação do serviço. 

Neste caso, geralmente aceitamos a indicação e buscamos mais informações sobre a empresa no Google, certo? 

2. Você também pode passar na frente do estabelecimento e se interessar pela fachada. Mas, se quiser realmente saber mais sobre o serviço… Vai ter que recorrer ao Google. 

3. Ou, se quisermos um atalho, vamos direto para o Google.

Ou seja: procurar uma empresa no Google para saber mais informações sobre o que ela oferece, como trabalha, reputação, entre outras informações, acaba sendo um reflexo natural para pessoas que procuram produtos ou serviços. 

E, se você não tem um site, ou tem um site que não comunica o que sua empresa é e faz com clareza e objetividade, é basicamente como se você estivesse com as portas fechadas para as mais de 116 milhões de pessoas que navegam na internet no Brasil todos os dias.  

Quer mais vantagens para ter um site? 

Oportunidade de virar referência no assunto 

Quanto mais informações você compartilha sobre o que você faz, mais autoridade e domínio sobre aquilo você demonstra para não só para potenciais clientes, como para o mercado em geral. Com um site próprio, você pode ter um blog  e falar sobre os mais variados temas. Por exemplo:

  • Principais dúvidas sobre os serviços que você executa 
  • Quando é o momento certo de utilizar seus serviços 
  • Qual é o seu serviço mais procurado e porque 
  • Casos de sucesso (qual era o problema do cliente e como sua empresa resolveu)

Ao construir esse canal de comunicação, os seus clientes em potencial podem enxergar a sua empresa de maneira mais séria, além de passar maior autoridade em seu nicho de mercado. 

 

Portas abertas para o volume de pedidos de orçamento

Uma das maneiras mais eficazes de “fisgar” um potencial cliente é facilitando a comunicação com sua empresa. Com um site, isso pode ser feito de várias maneiras:

  • Seu site pode ter um chat, para que as pessoas falem com um de seus atendentes em tempo real. Neste caso, certifique-se de que sua equipe está treinada para dar o atendimento e que, sempre que o chat estiver disponível, o tempo de resposta seja o mais curto possível. 
  • Link com Whatsapp, para que a pessoa clique no ícone do app e abra uma conversa com um de seus atendentes. Geralmente, é a ferramenta preferida! 
  • Formulários de contato para solicitação de orçamentos. Neste caso, os pedidos e contatos ficam formalizados por e-mail e diferentes pedidos podem ser encaminhados para diferentes setores. Por exemplo: um e-mail sobre uma potencial vaga pode ser encaminhado para o seu RH. Um pedido de orçamento pode ir direto para o comercial. E assim por diante. 

Como é o processo de criação de sites na Polvo?

Trabalhamos com 2 tipos de projetos: express e projetos especiais. 

Os express utilizam templates que podem ser customizados para ficarem com a cara da sua empresa. Nós mudamos logo, cores, imagens e conteúdo de texto. 

Veja algumas das entregas mais recentes, da Polvo: 

Strohschein

Aplicativo 5 minutos

 

O processo para criação envolve as seguintes etapas: 

1. Reunião de briefing

Você nos envia as fotos de equipe, descrição dos serviços, diferenciais da sua empresa, lista de clientes, cases (se houver) e informações de contato da sua empresa. Essas informações serão solicitadas por meio do que chamamos de “briefing”. 

2. Organização das informações e elaboração de textos

Depois de analisar todo o material enviado, nossa equipe cria ou edita o conteúdo, estabelecendo uma hierarquia de informações para que seus potenciais clientes entendam seu serviço e sintam-se seguros em contratá-lo.

3. Layout 

Com base no conteúdo criado e na organização proposta para os conteúdos, apresentamos 3 opções de layouts mais adequados para o seu negócio, todos rigorosamente selecionados do nosso acervo de templates.

4. Publicação 

Com todos os textos aplicados no layout, enviamos um link para sua validação final. Depois, é só publicar e seu negócio está pronto para ser encontrado por cada vez mais clientes! 

Já os projetos especiais são layouts 100% personalizados para cada marca, com criação de layout exclusivo. Nesse caso, o processo é quase o mesmo: fazemos reunião de briefing e organizamos as informações para elaboração de textos. Contudo, antes de entrar na etapa de layout, fazemos o que chamamos de Wireframe. 

O Wireframe é como se fosse a planta baixa do site. É um esboço da organização das informações para que nosso time tenha uma ideia mais clara para criar um layout assertivo e que corresponda às expectativas de cada projeto.  

Separamos, aqui, alguns dos nossos projetos que se encaixam na modalidade descrita acima:

Frontera

Fit Food

Tecnofit

Torriton

Tecnologia utilizada

Tanto para projetos Express quanto personalizados, utilizamos a mesma tecnologia: WordPress. O WordPress é o CMS (Content Management System ou Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) mais utilizado do mundo para sites institucionais e blogs. Essas são algumas de suas vantagens:

Independência

Open Source, ou seja, não possui custos de licença ou propriedade, de forma que sua empresa não precisa ficar presa nem à Polvo e nem a qualquer desenvolvedor; 

Gestão de usuários

É possível ter vários usuários administrativos em mesmo site e cada um com funções específicas para a gestão de conteúdo, isso facilita e muito nos processos de gestão de conteúdo e desenvolvimento para projetos pequenos, médios e grandes, que vão de blogs a grandes portais de notícias;

Gestão de conteúdo

Você pode alterar o conteúdo por contra própria, sem precisar do auxílio de um profissional de TI.

Como os sites da Polvo são entregues? 

Nós entregamos o seu site com as imagens e conteúdos aprovados no layout publicados. A partir daí, você e sua equipe podem fazer as edições e modificações que desejarem. 

Quer abrir as portas do seu negócio para cada vez mais potenciais clientes?

Então entre em contato com a Polvo! 

Nossos canais estão sempre abertos para um bate papo rápido ou até marcar um café. Sinta-se à vontade em iniciar uma conversa por e-mail, telefone ou whatsapp.

Aproveite e conheça nossos planos e preços. 

Compartilhe esta notícia: