Influenciadores digitais. Será que essa técnica funciona mesmo?

Uma ação de comunicação que envolva influenciadores digitais precisa ser planejada em conjunto com outras estratégias, além de estar alinhada com os demais propósitos da marca ou do produto que se pretende divulgar.

Assim, o alcance e o sucesso da ação podem ser mais evidentes, de modo que a mensagem seja entregue e absorvida pelo público-alvo, para que se alcance o objetivo, que é a conversão.

Um ponto fundamental nesse contexto é escolher alguém que converse diretamente com o público com o qual se deseja atingir, de modo que a comunicação seja mais uma conversa entre pessoas que já se conhecem, sabe? Isso faz com que a audiência compreenda e absorva a mensagem sem muito esforço.

Utilizar marketing de influência pode ser a cereja do bolo da estratégia de divulgação. É o que acontece, por exemplo, quando se trata de um empreendimento imobiliário. Na construção de um condomínio, os processos burocráticos acabam sendo padronizados, precisam seguir regras e normas técnicas, não é mesmo?

Mas, se a estratégia de divulgação for pessoal, ou seja, de pessoa para pessoa, pode trazer bons resultados.

Em Ponta Grossa, incluímos o marketing de influência para reforçar a divulgação do condomínio Jardim das Araucárias, da Construtora Pride.

Na ocasião, a apresentadora de TV, Priscila Koteski, participou dessa estratégia visitando o apartamento decorado, publicando os conteúdos em seu instagram, de uma forma que o público-alvo compreendesse as condições de compra, a infraestrutura do imóvel, as possibilidades de parcelamento etc.

O material produzido também veiculou na RPC, emissora de televisão afiliada da Rede Globo no Paraná, em horário de pico.

Ter a presença de uma pessoa real falando com pessoas reais faz toda a diferença nessa estratégia.