Tem uma ideia de startup? Descubra por onde começar o seu projeto

Gabriela Mateos
Gabriela Mateos
02 de julho, 2020

Essa nós respondemos de bate pronto: Pelo Wireframe.

Digamos que iniciar um negócio a partir do wireframe vai livrar você, enquanto empresa, dos riscos mais relevantes no início da jornada. 

Nesta fase você investe tempo e recurso – de maneira inteligente – testando sua ideia e identificando, com ajuda desse “rascunho”, alguns erros e incoerências que não estavam previstos ou muito claros.

Desta forma conseguimos otimizar seu serviço da melhor maneira possível, resultando na melhor ‘primeira impressão’ que um produto poderia ter junto ao seu público

Em paralelo a isso economiza-se dinheiro, uma vez que são antecipados gastos de correções e implementações futuras, e que custariam muito mais do que os realizados neste momento. 

Destrinchando em detalhes, o wireframe vai proporcionar:

1) Solidez ao projeto

Confiabilidade é o primeiro sentimento que o empreendedor precisa estabelecer para obter recursos de investidores, atenção da mídia ou embasamento para validar (ou não) uma ideia. E no fim das contas, é pra isso que serve o wireframe – tornar sua ideia tangível e mais próxima do real.

2) Engajamento dos colaboradores

Como falamos no último tópico, o wireframe torna sua ideia tangível. Assim, você passa a ter em mãos um excelente poder de barganha para convencer atuais e futuros colaboradores a trabalhar com você. 

Além disso, o wireframe também cria um ambiente contagiante de desenvolvimento e colaboração dentro da equipe, acelerando o amadurecimento da forma mais sustentável possível. 

3) Lançamento mais rápido do produto para coleta de feedback de quem mais importa: seus clientes! 

O wireframe permite que você enxugue o produto para conseguir lançá-lo o mais rápido possível. Isso permite testar sua ideia e coletar feedbacks valiosos de potenciais clientes. Também permite que você tenha uma ideia mais clara sobre o que as pessoas esperam da sua oferta.

“Será que estou entregando o valor que essas pessoas procuram?”. “Será que estou no caminho certo ou algo precisa ser alterado antes de investir nas próximas etapas desta ideia?”.

E é a partir deste novo conceito de trabalho e relação que a Agência Polvo se coloca: Entregando orçamentos otimizados e feitos com base em telas de wireframe, e não apenas em ideias

Neste cenário, cliente e agência conseguem enxergar o projeto como um todo, bem como as implicações técnicas e demais necessidades. 

Tem uma ideia de sistema ou aplicativo e quer tirar do papel? Agende um horário com a nossa equipe.

Compartilhe esta notícia: