Campanhas de Páscoa: ideias e exemplos para fazer

A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes para o comércio e nós separamos exemplos e ideias para você aproveitar criar campanhas de Páscoa para aumentar suas vendas. Portanto, é fundamental ter ideias criativas que atraiam o público, aproximando ele de você e, consequentemente, aumentando seu faturamento neste período.

Se você está procurando inspiração para sua campanha de Páscoa, este artigo é para você! 

Aqui, vamos compartilhar ideias, exemplos de campanhas famosas e dicas de como fazer sua própria campanha de Páscoa.

Ideias de campanhas de Páscoa

É importante destacar algumas ideias de campanhas que podem ser utilizadas em diferentes tipos de negócio antes de apresentar exemplos de campanhas famosas:

  • Crie um concurso de fotos com o tema Páscoa e então premie as melhores imagens com ovos de chocolate ou brindes relacionados aos seus produtos/serviços;
  • Ofereça descontos em produtos ou serviços para quem visitar sua loja caracterizado de coelho ou algo que represente a Páscoa;
  • Fazer uma parceria com uma marca de chocolate e criar um produto exclusivo que só pode ser encontrado em sua loja;
  • Realize um sorteio nas redes sociais. Dê ao vencedor uma cesta de Páscoa personalizada com produtos do seu negócio;
  • Crie um jogo online ou offline relacionado à Páscoa para engajar seus clientes.

Campanhas de Páscoa famosas

Agora que já apresentamos algumas ideias, vamos ver alguns exemplos de campanhas de Páscoa famosas:

Kopenhagen

A famosa marca de chocolates criou a campanha “Gato de Botas” para a Páscoa de 2019. Para ela, foi elaborado um filme publicitário que mostrava um gato em busca de um ovo de Páscoa da Kopenhagen. 

A marca criou uma embalagem especial com a imagem do personagem e também um produto exclusivo: um ovo de chocolate com recheio de doce de leite e pedaços de caramelo.

Cacau Show

Em 2018, a Cacau Show lançou a campanha “Conquiste todos os sentidos”. Ela foi focada em um vídeo publicitário que mostrava o processo de produção dos chocolates e os sabores disponíveis. 

A marca, então, criou diversas opções de ovos de Páscoa com diferentes sabores e preços para atender a todos os públicos.

Nestlé

A marca de chocolates criou a campanha “Faz bem para o coração” para a Páscoa de 2017. A campanha contava com um filme publicitário que mostrava uma avó ensinando a neta a fazer um ovo de Páscoa caseiro. 

Além do filme, a Nestlé criou uma embalagem especial com a imagem das duas personagens e também uma receita de ovo de Páscoa caseiro. O objetivo era incentivar as pessoas a fazerem seus próprios chocolates em casa.

6 ideias para atrair clientes na Páscoa

Agora que você já viu algumas ideias e exemplos de campanhas, é hora de pensar em como fazer sua própria campanha de Páscoa. Por isso, nós separamos algumas dicas importantes para ajudar você a aproveitar a páscoa e criar campanhas para aumentar suas vendas:

Defina seus objetivos

Você quer aumentar as vendas de determinado produto? Atrair novos clientes? Fidelizar os clientes existentes? Assim, com esses objetivos em mente, você poderá criar uma campanha mais efetiva e direcionada.

Conheça seu público

Para criar uma campanha de Páscoa que realmente atraia seu público, é fundamental conhecê-lo bem.

Crie uma persona para entender quais são seus interesses. Qual o tipo de abordagem mais eficiente. Que tipo de conteúdo consomem. Afinal, a partir destas informações você poderá criar uma campanha mais personalizada e eficiente.

Crie um tema

Ter um tema pode ajudar a tornar a campanha mais interessante e memorável. Pode ser um tema mais tradicional, relacionado à Páscoa em si, como coelhos, ovos ou chocolates, ou um tema relacionado ao seu negócio. Enfim, use sua criatividade para encontrar o tema ideal para sua campanha.

Crie conteúdo relevante

Considere um vídeo, um artigo, um jogo ou qualquer outro tipo de conteúdo que seja mais dinâmico, interessante e relevante para seus clientes. 

Aliás, quanto mais criativo e envolvente, melhor o engajamento!

Ofereça brindes ou descontos

Uma das formas mais efetivas de atrair clientes durante a Páscoa é oferecendo brindes ou descontos. Pode ser um ovo de chocolate, um produto exclusivo ou um desconto sazonal. Mas, certifique-se de que o brinde ou desconto esteja alinhado com seus objetivos de campanha e que seja algo atrativo para seus clientes.

Divulgue sua campanha

Por fim, é importante divulgar sua campanha de Páscoa para que mais pessoas saibam sobre ela.

Para isso, você pode – e deve – usar as redes sociais, e-mail marketing, publicidade online ou offline. Aliás, qualquer forma de comunicação que seja eficiente para chegar até seu público-alvo é bem vinda.

Conte com a Polvo

Você deve aproveitar a páscoa para converter suas vendas e se você precisa de ajuda para criar uma campanha de Páscoa criativa e eficaz, a Polvo é a agência ideal para você!

Nós contamos com uma equipe de profissionais experientes e criativos, prontos para ajudar o seu negócio a alcançar os sonhados objetivos. 

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